sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dia internacional da Dança no MIS


Vem vindo uma nova dança aí...

Quem foi pode conferir cada conversa.. cada vídeo.. um pouco de tudo do que rolou nO MIS( museu da imagem e do som) temos a absoluta certeza que saímos com um nova visão da nossa dança...
ainda sim vivendo nessa "cULtUrA bOvInA"
tivemos esperança da dança em nosso estado pois,uma galera vem vindo aí.. com novas idéias, questionamentos, técnicas,video-dança, um pouco de TuDo.
e tudo isso graça a "velha guarda" e pq não lembrarmos de Chico neller, Renata Leoni, Mirian Gimenes, Edson Clair... (isso são só alguns exemplos)"Nossa bagagem" nossos espelhos.. quando falamos de dança falamos de pessoas... e é sempre bom lembra-las.
saímos com esse "gOsTinHo De QueRo MaiS"... da busca, de técnicas, de valores...que só seminários como esse podem nos oferecer...
Uma fusão ali aconteceu.. de conhecimentos... experiências e buscas...
iNCLUSÃoOoOoOoOoOoOo... PoLêmiCo!!
visões diferentes de uma mesma palavra... a "dança pela dança".. e poderíamos chamar de "a dança-essência".. por que não??
quem foi, se delicioU e quem não foi PerdEu....
Foi Um enorme prazer

Um abraçO a Todos o que se fizeram presente
DanÇurbana CIA. de Danç




No mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança, a Fundação de Cultura de MS, por meio do núcleo de dança, realiza o Seminário Conversas Paralelas, com o tema "Dança e suas interfaces".


Veja a programação abaixO:
Dia 14 – Dança e Trajetória – relato de experiências com Beatriz de AlmeidaDança e Design – Paula Bueno e Luciana Cristofari (apresentação do Jogo Espetáculo Corpomancia)
15– Dança e Trajetória: relato de experiências com Jair DamascenoDança e Gênero – Luiza Maria Almeida Rosa (apresentação do vídeo Pra Lá e Pra Cá)
16 – Dança e Trajetória: relato de experiências com Márcia RolonDança e Terapia – Franciella Cavalheri e Márcia Rolon
17 – Dança e Trajetória: relato de experiências com Miriam M. GimenesDança e Educação Física – Marcos Mattos
18 – Dança e Trajetória: relato de experiências com Mª Helena Pettengil FernandesDança e Vídeo: Ana Maria Almeida Rosa, Yan Leite Chaparro e Helton Pérez (apresentação do vídeo dança Mudez)
No MIS. AF. Pena, 2702 às 19:30h.

Nenhum comentário: